Grécia faz história ao vencer Inglaterra pela primeira vez na Liga das Nações.
- paixaoredator
- 10 de out. de 2024
- 2 min de leitura
George Baldock, que defendeu a seleção grega, é lembrado por companheiros em comemoração de gol emocionada. Jogo também tem um minuto de silêncio em Wembley.
Homenagem a Baldock antes de Inglaterra x Grécia em Wembley — Imagem: Eddie Keogh - The FA/The FA via Getty Images
Inglaterra e Grécia se enfrentaram nesta quinta-feira (10), pela terceira rodada do Grupo 2, da Liga B, na Liga das Nações da Uefa.
A Grécia venceu por 2 a 1, em Wembley, algo inédito na história do futebol. E segue no torneio continental, agora com nove somados. Já a Inglaterra permaneceu na vice-liderança, com os mesmos seis pontos.
A partida contou com homenagens ao lateral Baldock, encontrado morto em sua casa na última quarta-feira (9). Ele era inglês de nascimento, mas defendia a seleção da Grécia. As seleções respeitaram um minuto de silêncio antes da partida, e jogadores gregos comemoram gol mostrando a camisa do ex-companheiro
O que aconteceu
Inglaterra e Grécia tiveram boas oportunidades de gols. No primeiro tempo chamaram atenção as duas falhas de Pickford, aos 9 e 10 minutos de jogo. Na primeira, quando o goleiro entregou a bola fora da área, Colwill salvou em cima da linha o chute de Siopis. No minuto seguinte, Mavropanos marcou de cabeça, mas foi anulado por impedimento.
No segundo tempo saíram os gols. Pavlidis marcou logo aos três minutos, na grande área. Aos 14, Masouras fez o segundo gol grego anulado por impedimento. Pavlidis voltaria tentando a sorte aos 37, mas novamente a arbitragem anulou o gol da Grécia. Quatro minutos depois, Jude Bellingham empatou a partida com um bom chute de fora da área. Mas Pavlidis, aproveitou a brincadeira de passes na área e fez o gol decisivo.

1 Inglaterra 2 Grécia
Local: Wembley, Londres (Inglaterra).
Data e horário: 10/10, às 15h45h (de Brasília).
Onde assistir ao Vivo: ESPN e Disney+.
O ge acompanha os lances no Tempo Real.
Gols: Aos 3 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Vangelis Pavlidis da Grécia; Aos 41 min do 2º tempo - gol de fora da área de Jude Bellingham da Inglaterra; E aos 48 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Vangelis Pavlidis da Grécia.
Comments